Tweet

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Gerundismo

Segurando na mão de nossa Senhora protetora das calorias pra ver se a balança começa mais minha amiga em 2011.
Tendo um papo sério e definitivo com todos os remedinhos do clube da insônia.
Rindo dos erros tolinhos desse ano de meia tigela.
Cantando samba para ver se eu desafino menos nos acordes decisivos.
Fazendo poesia pra ver se compensa a falta de jeito para o amor.
Prometendo cuidar melhor das minhas plantinhas, tadinhas!
Jurando não negligenciar mais meu café-da-manhã.
Querendo três doses a mais de paciência e uma garrafa inteira de coragem.
Provando da fome de querer mais e melhor de mim.
Pedindo tempo bom, sol, praia e água de coco pra minha alma.
Assumindo a vocação de bobo da corte.
Reconhecendo que sou muito cínica para ser sensual.
Questionando algumas verdades estabelecidas, algumas mentiras também.
Calculando menos para diminuir os prejuízos.
Focando na distração e pulando amarelinha com os obstáculos.
Imaginando enquanto os olhos não vêem.
Começando a lição básico 1 de uma escolha profissional cheia de sinuosidades.
Brigando diariamente com a parte sádica do peito.
Abraçando a loucura insana de achar que o mundo ainda será menos sério.
Caindo a ficha que o ego e o superego definitivamente não se entendem.
Aconselhando em alto e bom tom a parte surda do coração.

[Uma lista de boas intenções para 2011... Faça a sua também, caro(a) leitor(a)!]

Um comentário:

Giacomelli disse...

Gerundiando...
passando para conhecer e agradecer.
re-citando: Parabéns Patrícia! O blog acaba de ganhar uma novo leitor!!!

Felicidades no novo ano!

Continuemos nossas visitas leituras!