Tweet

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Recomendo

     Não tenho a menor dúvida de que literatura é o mais puro rock and roll. Por isso, o blog novamente lança-se no universo do cinema, uma arte com uma capacidade narrativa única, e arrisca uma sugestão de filme com esse tema.
    
Simplesmente impressionante. Essa é a palavra que descreve a minha sensação imediata ao assistir hoje o documentário “When You're Strange - Um Filme Sobre o The Doors”. No longa-metragem o diretor Tom DiCillo, com a narração do ator Johnny Depp, apresenta cenas de arquivo de ensaios, de shows e de momentos mais íntimos da banda "The Doors", com destaque ao polêmico vocalista Jim Morrison. O filme começa com a formação do grupo em 1965, quando estrearam no palco e lançaram o primeiro álbum, até o fatídico dia da morte do cantor. Trata-se de um importante registro cinematográfico da turbulenta carreira de uma das mais importantes e históricas bandas de rock de todos os tempos.
     Vale a pena conferir a pegada jazzística da bateria de Densmore, a mistura do clássico e do blues do tecladista Ray Manzarek e o estilo flamenco do guitarrista Robby Krieger, autor do primeiro single do grupo. Fica bem claro a marca dos Doors: piano, guitarra, bateria e baixo dando ao ouvinte o direito de escutar as letras. Isso claro sem deixar a desejar na energia que marca o gênero. Um retorno imperdível ao universo do rock dos anos 60.

Nenhum comentário: