Tweet

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nos embalos de Elis

      Aproveito a onda musical das minhas férias e das últimas postagens do blog para recordar que há 29 anos Elis Regina nos deixava. A Pimentinha, como a apelidou o poeta-cantor Vinícius de Moraes, partiu no dia 19 de Janeiro de 1982. 
     Com uma voz pulsante, uma interpretação visceral e uma rebeldia que só os gênios possuem (só ela para esnobar uma composição do mestre Chico Buarque dizendo estar impaciente com a timidez dele), a cantora (intérprete-atriz) marcou gerações inteiras.
     Elis era mesmo muito afinada na vida.
     Quem sabe um dia ainda não escreva um Trilha Sonora "2” (veja o post anterior) só com versos em tributo à Elis. Fica aqui a promessa. Porque como diriam seus fãs de carteirinha (aliás, me incluo incondicionalmente nessa categoria): Elis é viva demais para estar morta.
     Deixo um trecho do programa Ensaio da TV Cultura, gravado por Elis Regina em 1973. Nesse vídeo, Elis canta a música “É com esse que eu vou” de Pedro Caetano.



     Vale a pena inclusive ver todos os vídeos, os quais deram origem ao DVD “Programa Ensaio- Elis Regina”, lançado em 2004. Trata-se de um primoroso trabalho de restauração de imagens e áudio feito pela gravadora Trama, de um dos filhos de Elis - João Marcelo Bôscoli, e que pode ser conferido no canal da Trama no youtube.



     E salve Elis no Samba, na Bossa Nova, na dose certa de MPB!

     Ela continua sabendo embalar nossas trilhas sonoras como ninguém!!!

Nenhum comentário: